segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nick.

Deve haver alguma resposta no estudo da psicologia para este fato.
É impressionante a quantidade de gente que faz do Nick do MSN diário virtual.
Neste instante eu tinha acabado de entrar no Messenger para conversar com um amigo, quando de repente eu fui acometido por pessoas cheias de problemas de manhã cedo, todo mundo tem problemas, mas não vejo a menor necessidade de expor eles de forma tão medíocre, como um pseudo desabafo on-line.
Coisas como: Estou dodói, Aceite as conseqüências do que você acha que te faz melhor, ai que preguiça de arrumar a mala (Itaberaba tomorrow). Essas pessoas são pessoas com quem pouco converso no MSN, aquelas pessoas que terminamos adicionando por pura educação, e já sei bastante informação adicional sobre suas vidas. O primeiro eu sei que além de estar doente é carente, o segundo que teve que abdicar de uma paixão em sua vida em prol de algo que considerava ser mais serio, e por ultimo que o individuo ou individua vai viajar amanhã pra Itaberaba. Agora eu pergunto, qual será o motivo de externar coisas particulares de sua vida para pessoas que você nem possui tanta intimidade?
Será uma forma de incutir mensagens subliminares para que as pessoas possam vir a realizar uma atitude esperada? Ou é só burrice mesmo, também amplamente conhecida como preguiça de pensar?
No caso são as duas opções, e às vezes em conjunto.
Não estou dizendo que simplesmente ninguém deve colocar nada no Nick do MSN mas apenas que informação demais sobre coisas pessoais nunca é uma coisa boa. Eu por exemplo, tenho o endereço desse blog no meu Nick, porém isso é útil, e nesse caso principalmente mais útil pra quem gosta de contar a vida via Nick do Messenger.
Antes de você conversar com um individuo assim você pode já ter informação o suficiente para colocá-lo em uma situação complicada, ou se você realmente for esperto, ai sim induzi-lo a fazer algo que deseja, isso sem nem mesmo o individuo tomar conhecimento de sua estratégia.
E sabe o que eu acho pior? Quando o individuo coloca [LUTO], puta que pariu!!! Existe motivo para se fazer propaganda da própria desgraça só para que as pessoas se sintam sensibilizadas com você e venham cumprimentá-lo? Luto pra mim é algo serio demais pra isso.
Isto já seria motivo suficiente pra não se fazer uma merda dessas, mesmo por que se você quer desabafar ou contar algo para alguém basta clicar duas vezes no Nick da pessoa, mas alem disso ainda você está poluindo sua rede de contatos com coisas negativas. Desse jeito seria legal fazer um MSN só com pessoas que escrevam no Nick mensagens motivacionais ai você já acorda sem precisar ser bombardeado com problema dos outros.

TK care
^^

2 comentários:

  1. Um saco né?
    Ninguém precisa saber que sua festa no Sábado foi legal, ou que você tá "gripadinho" ou que faltam 10 dias pra sua viagem...
    "Emiessiene" não é big brother. hehe Pra você ver como a galera gosta de saber da vida dos outros e gosta de que saibam da sua propria vida também.

    ResponderExcluir
  2. hahahahha... adorei teu post e teu blog.
    E concordo contigo :P
    geralmente tenho o link do meu blog no nick também, ou a frase de alguma música bonita :D

    ResponderExcluir